Como funciona o cartão pré-pago internacional?

O que é o cartão pré-pago internacional?

Bem, esse tipo de cartão pré-pago funciona basicamente como um cartão de débito normal que usamos no dia a dia para fazer compras, pagamentos e tirar dinheiro no caixa eletrônico, mas a diferença é que ele é habilitado exclusivamente para uso no exterior ou compras em sites estrangeiros.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.

N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

Como funciona?

O uso é muito simples. Você solicita o cartão pré-pago internacional em uma das empresas que oferecem o serviço e depois basta carregá-lo com a quantia que você quer e na moeda que deseja – euro, libra, dólar ou outra moeda estrangeira. O valor do câmbio será cobrado de acordo com a cotação da moeda no dia do carregamento, sem surpresas.

Você também pode consultar o saldo do cartão diariamente e, se precisar de mais dinheiro, só precisar recarregar novamente através da internet. Alguns cartões também permitem que você deposite valores em diferentes moedas. Isso é bem vantajoso se você pretende fazer uma viagem para diferentes países, não?

Entender como funciona a cotação do dólar é ótimo para ajudar a calcular quanto dinheiro você vai precisar ou quanto sua compra vale.

Vantagens

Sem dúvida algumas das grandes vantagens do cartão pré-pago internacional são a sua praticidade e segurança. Além disso, podemos enumerar uma série de pontos positivos como:

  • Consulta do saldo;
  • Recarga online;
  • Câmbio do dia;
  • Saque diretamente de caixa eletrônicos em qualquer país;
  • Sem variação de câmbio;
  • Reembolso do valor disponível em caso de perda ou roubo.

Veja também o que é e como cálcular a taxa de câmbio.

Desvantagens

Uma das desvantagens do cartão pré-pago internacional é que não são todos os estabelecimentos que o aceitam como forma de pagamento. Além disso, também são cobradas tarifas para saques realizados no exterior.

  • Cotação: moeda turismo (mais alta);
  • Cobrança de IOF de 6,38%;
  • Cobra taxa por inatividade.

Deixe uma resposta