Por que uma gestora de cryptomoeda pode ser o melhor caminho para investir

Claro que apostar em moeda digital no início da década era algo para poucos. Se hoje a tecnologia ainda é desconhecida, o que dizer de uma época em que a grande novidade tecnológica era o iphone 4? O mercado amadureceu e ganhou novos ativos digitais – hoje já passam das duas mil moedas. E a verdade é que investir em cryptomoeda vai ​muito além de apostar apenas em Bitcoins ​. Mas, afinal, como saber em qual token apostar?

Não é fácil saber, mas a gestão de cryptomoedas pode ajudar neste processo. Quem estuda e acompanha o mercado, sabe que para ter uma boa rentabilidade é preciso acompanhar as notícias diárias para entender os movimentos de cada projeto – afirma Rubens Neistein, sócio-diretor da A7 Crypto e diretor Executivo da BlockMaster. – O desafio é encontrar as oportunidades no meio de tantas moedas e projetos diferentes.
Ao entender a demanda, algumas empresas ​formataram seus negócios ​​para oferecer essa facilidade ao cliente. Uma delas foi a ​QR Capital, que trouxe ao mercado alguns Serviços de Gestão de Cryptomoeda (SGCs) – nomenclatura criada pela empresa para a tarefa de administração de carteiras individuais de clientes. ​Entre os produtos, está o QR Long and Short, que faz o trade ativo das maiores moedas digitais do mercado. O investidor que contrata este serviço faz aportes em cryptomoeda através da TrueUSD, precificada no valor do dólar.
Outro carro-chefe criado foi o serviço de gestão QR BTC, que busca rentabilidade em Bitcoin. Neste serviço, os analistas, com auxílio de algoritmos desenvolvidos pelo time de tecnologia da empresa, utilizam dados históricos de uma série de cryptomoedas para gerar rentabilidade acima do Bitcoin.

-Isso é possível graças ao nosso time de analistas que fica na nossa retaguarda acompanhando o mercado 24 horas, de domingo a domingo – afirma Fernando Carvalho, CEO da QR Capital. – Quem deseja fazer gestão, pode ter certeza que a gente entregará as melhores estratégias com o máximo de transparência e responsabilidade. Afinal, no nosso formato de negócio, a QR só recebe caso a carteira do cliente tiver rentabilidade.
Apesar do momento de baixa, as perspectivas para o mercado de cryptoativos são muito boas. Segundo ​uma ​pesquisa do Satis Group ​, o setor de ​cryptomoedas deverá registrar um crescimento de dois dígitos nos volumes de negociações em 2019. ​A supremacia do Bitcoin ​​também continuará, segundo o levantamento. Atualmente, a mais famosa das cryptomoedas abocanha 33% do volume de ativos digitais comercializados em todo o mundo, seguido pelo ​Tether ​ (22%) e ​Ethereum ​ (12%).

Deixe uma resposta