Síndrome Visual do Computador

A Síndrome Visual do Computador tem como causa o uso de telas por períodos prolongados. Por conta do avanço da tecnologia, está cada vez mais comum as pessoas passarem horas na frente da TV, computador ou celular. Essa focalização em um ponto fixo por muito tempo causa desconforto visual e acaba gerando a fadiga ocular que, de acordo com médica oftalmologista da Unimed Teresina, Marina Costa CRM-PI , já é considerada um problema de saúde pública, resultado da vida moderna.

“Essa Síndrome já atinge cerca de % das pessoas com menos de anos no mundo. Quando os olhos fixam por muito tempo um determinado ponto, eles fazem ajustes imperceptíveis e incontroláveis para conseguir o foco. Estes ajustes são microflutuações da acomodação visual que são feitos por meio das contrações de um músculo dentro do olho. Então, por conta desse esforço contínuo o músculo fadiga e ocorre um estresse das funções oculares e cansaço. Para minimizar esse desconforto na visão, a pessoa pode dar intervalos de min a cada min de utilização de telas, olhando para um ponto distante. Isso fará com que a musculatura do olho relaxe”, explicou a médica.

Os sintomas mais comuns desta Síndrome são a dificuldade de focagem ou visão turva, alteração ou flutuação na percepção das cores, sensação de cansaço, dor ocular, olhos vermelhos e secos.

O que recomendamos para diminuir o impacto é deixar que um servidor fique conectado 24 horas realizando as tarefas para você. Dessa maneira será possível abandonar um pouco o habito de se manter no computador por longos períodos. Esse serviço é oferecido por exemplo pela BH Servers que cuidará de seu computador online, deixando tudo funcionando sem que você precise mexer em mais nada.

Uma grande vantagem a considerar que a sua saúde será no mínimo preservada.

Você teria a escolha em um vps linux ou vps windows ou o sistema que desejar ou precisar. Deixe tudo conectado, envie seus arquivos, programas, ligue-os e o servidor fará o resto.

E ai? Gostou da ideia?